segunda-feira, 14 de junho de 2010

O CASTIÇAL

O CASTIÇAL




O castiçal



O castiçal era uma peça de ouro puro,com sete pontas ou extremidades que serviam de lâmpadas.era feito para alumiar,sua significação era testemunho ou luz.na vida publica do crente,estas palavras são sinônimas, sereis minhas testemunhas (At 1,8).vos sois a luz do mundo...assim brilhe a vossa luz diante dos homens...(Mt 5.14-16 a).


A responsabilidade do crente aqui no mundo é viver de tal maneira que os descrentes conheçam o poder de Deus por meio de sua vida.testemunho e depoimento de quem presenciou algum fato,só tem autoridade para dar testemunho de Jesus quem experimentou o contato com Ele. Este contato consiste em percorrer todos os pontos,representados pelos objetos que faziam parte do tabernáculo:Altar de cobre, a converção, A pia, a separação do pecado ; A mesa, a comunhão com Deus e chegar ao castiçal para servir de testemunha do senhor.


Moisés, quando esteve no monte com Deus, ficou com o rosto resplandecente(Ex 34.29,30,35). E não sabia que a pele do seu rosto resplandecia.quem esta cheio de poder de Deus,é humilde, não vê a si mesmo.quem vê sua própria espiritualidade, esta errado.


Quando Elias disse; sou muito zeloso...fiquei só(1 Rs19,14).estava onde Deus não queria.o fariseu que orou a Deus assim: ...não sou como os demais homens...(Lc 18,11b),não foi aceito por Deus, não voltou justificado.


O crente unido ao castiçal recebe a luz perfeita, de sete bicos,é dominado pela humildade e seu testemunho tem poder para realiza grandes coisas.em Efesios 5,14 há uma promessa da luz de cristo, seguindo uma exortação dirigida ao crente ;desperta tu que dormes, e levanta dentre os mortos, e cristo te esclarecerá.


O castiçal é um tipo de cristo por que ele é ... a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo (Jo1,9).


Paulo no caminho de damasco, viu uma grande luz, mais forte que o sol. Era Jesus chamando o perseguidor para a conversao (At 26,13,15).


A condenação é esta:que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz,por que as suas obras eram más (Jo 3,19)... Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andara em trevas, mas terá a luz da vida( Jo 8,12b)


Nenhum comentário:

Postar um comentário